AO VIVO
Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
Busca
Brasília
26ºmax
16ºmin
Correios Celular - Mobile
Entretenimento

Conheça cinco podcasts que você não pode deixar de ouvir

Modalidade de áudio online ganhou força durante a quarentena

10 setembro 2020 - 07h30Por Jennifer Vargas

A quarentena por causa da pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas não só descobrissem hobbies inesperados, como também despertou novos hábitos, inclusive no consumo de conteúdo. Um dos formatos que ganhou força neste período foram os podcasts, modalidade de áudio em série dos mais variados temas.

De acordo com dados do Spotify, maior serviço de assinatura de streaming de música no mundo, alguns dos gêneros mais procurados pelos ouvintes no último ano foram Comédia, Sociedade e Cultura, Crimes reais e Notícias.

A equipe do Diário Popular IPTV separou dez dicas de podcasts imperdíveis, entre os mais famosos e alguns para conhecer. Confira abaixo!

Entre os mais ouvidos do Brasil:

Nerdcast - por Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Fundado em 2006, ele é uma extensão do blog Jovem Nerd, e figura sempre na lista de mais ouvidos. Voltado para a cultura nerd, em 2019 a equipe atingiu a marca idédita de ser um dos podcasts no Brasil a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads.
Episódios novos: sexta-feira
Duração média: 1h30

Mamilos - por Juliana Wallauer & Cris Bartis
Com conteúdo jornalístico, "de peito aberto", segundo define a dupla, elas recebem convidados semanalmente para comentar temáticas variadas, de ansiedade à pessoas em situação de rua.
Episódios novos: segunda-feira
Duração média: 1h30

Um Milkshake Chamado Wanda - por Phelipe Cruz, Santa Helena e Samir Duarte
Para quem ama entretenimento e cultura pop, vai se divertir com o trio de apresentadores e toda a cobertura divertida sobre o assunto. Aqui nenhum acontecimento do showbiz passa despercebido.
Episódios novos: quinta-feira
Duração média: 2h

Filhos da Grávida de Taubaté - por Edu, Fih e Maíra Medeiros
Sucesso no YouTube pelos vídeos sincerões, agora a dupla do Diva Depressão está também na versão áudio em parceria com a amiga Maíra (Nunca Te Pedi Nada), comentando sobre o mundo pop, fofoca dos famosos e todas notícias mais absurdas da internet.
Episódios novos: sexta-feira
Duração média: 1h20

Não Ouvo - por Cid Cidoso
Variado do blog "Não Salvo" já é possível imaginar o conteúdo deste podcast, né? Risada do começo o fim, com pitadas de entretenimento e experiências pessoais do autor e seus convidados.
Episódios novos: terça, quarta, quinta e sexa-feira
Duração média: 30 min

Projeto Humanos - por Ivan Mizanzuk
No ar desde 2015 e queridinho entre os tuíteiros, o material é feito em formato de temporada, trazendo à tona uma extensão pesquisa e narrativas de casos de crimes reais. Imperdível para quem se interessa pelo tema.
Episódios novos: terça-feira
Duração média: 1h

Para conhecer:

Angu de Grilo - por Flávia Oliveira e Isabela Reis
Se a interação entre mãe e filha já seria por si só interessante, ambas são jornalistas, cariocas e para lá de bem humoradas, o que torna o bate papo jornalístico leve e divertido.
Episódios novos: terça
Duração média: 1h

Autoconsciente - por Regina Giannetti
Como o próprio nome diz, o projeto é uma viagem na busca por entendimento das emoções e da mente, tão necessários nos dias de hoje.
Episódios novos: domingo
Duração média: 30 min

Afetos - por Gabi Oliveira e Karina Vieira
Comunicadoras, as amigas falam sobre temas variados, sob uma ótica sensível e "humanizando as subjetividades", como elas mesmas definem.
Episódios novos: sexta
Duração média: 30min

Pura Neurose - por Ronald Rios
O ator e comediante aborda aspectos comuns da vida de qualquer pessoa, entre notícias filosofia, esportes e todos os dramas cotidianos, sem perder seu característico bom humor.
Episódios novos: diários, de segunda à sexta
Duração média: 35 min

O Calado Vence - por Guilherme Sousa, Gabriel Buchele e Dona Silvana Maria
Para quem imagina como seria um podcast em família, este é o canal certo. Depois de ganhar uma série de vídeos, inspirados nela, com uma personagem criada pelo filho, a irreverente Dona Silvana dá um banho de desenvoltura nas provocações e brincadeiras de Guilherme e Gabriel, ao comentar os mais variados assuntos. 
Episódios novos: quinta-feira
Duração média: 1h