AO VIVO
Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasília
31ºmax
20ºmin
Correios Celular - Mobile
Cultura

Público infantil é alvo de atividades em outubro

SESC realiza atividades on-line

26 setembro 2020 - 21h00Por Sandra Capomaccio

Desde o início do isolamento social, o Sesc São Paulo adotou medidas para amenizar o impacto do distanciamento ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. As ações on-line foram norteadoras para manter o público conectado e com as crianças isso não poderia ser diferente.

Para outubro, mês que as celebramos, o Sesc São Paulo prepara atividades, em um novo formato e jeito de brincar, assim todos ficam protegidos e não deixam de se divertir.

Abrindo as atividades do mês de outubro, dia 4, domingo, a professora de música e dança Melina Sanchez, conduz a live Bebês, música e movimento.

A proposta, que para as crianças é uma verdadeira brincadeira de cantar, pular, se espreguiçar, esticar e fazer barulho, é também uma maneira de desenvolver as habilidades motoras, cognitivas e afetivas, bem como a percepção auditiva e a orientação espacial.

Para quem está com criança pequena dentro de casa – durante este momento em que é recomendado o isolamento social – cantar, dançar e brincar juntos, convida os participantes a explorar o corpo, o espaço e as diversas possibilidades de movimento.

Aos sábados, dias 10, 17, 24 e 31, Lucas Pernambuco e Tatiana Burg conduzem uma vivência pelo corpo humano em Meu amigo esqueleto, trabalhando a anatomia com a proposta de despertar a consciência sobre o próprio corpo e suas funcionalidades. A atividade, com estímulos lúdicos como desenhos, música, toque, ritmo, histórias e brincadeiras é um passeio pelas estruturas do corpo, especialmente o esqueleto e a pele, conhecendo mais as formas, ossos e articulações.

Nos dias 13 e 27, terças-feiras, as educadoras Ana Ventura e Juliana Gois intermediam a vivência Florescer: Produção Coletiva, oficina online de produção manual e artística, característica marcante do Espaço de Brincar do Sesc Santo Amaro.

A proposta da atividade é que pais, filhos, crianças das mais variadas idades e cuidadores estejam todos juntos ao redor das manualidades e criação coletiva, cada um em sua casa. Criar folhas e flores é o pontapé inicial nesta atividade, dentro das possibilidades de materiais disponíveis para cada família (crochê, tricô, tecido, papéis variados, colagem, etc.) agregadas a técnicas ensinadas pelas próprias educadoras ou na troca de experiência entre os participantes, variando o modo de fazer e os materiais.

SERVIÇO

CRIANÇAS

VIVÊNCIA CASULOS: BEBÊS, MÚSICA E MOVIMENTO

Quando: 04/10, domingo

Horário: 10h

Local: Instagram e Facebook/sescsantoamaro

Classificação: Atividade recomendada para crianças de 0 a 6 anos

Grátis

 

VIVÊNCIA CASULOS: MEU AMIGO ESQUELETO

Quando: 10, 17, 24 e 31/10, sábados

Horário: 15h

Local: Instagram e Facebook/sescsantoamaro

Classificação: Atividade recomendada para crianças de 0 a 6 anos

Grátis

 

OFICINA FLORESCER: PRODUÇÃO COLETIVA

Quando: 13 e 27/10, terças

Horário: 17h30

Local: Plataforma Zoom

Inscrições: [email protected]

Classificação: Atividade para todos os públicos

Grátis