AO VIVO
Menu
Busca segunda, 02 de agosto de 2021
Busca
Brasília
26ºmax
12ºmin
Correios Celular - Mobile
libertadores

Athlético-PR é líder do grupo C

Furacão vence o Colo-Colo por 2 a 0

23 setembro 2020 - 22h27Por Felipe Mina

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Athlético-PR recebeu o Colo-Colo (CHI), na Arena da Baixada, e venceu por 2 a 0 com gols contra do adversário. 

Os paranaenses foram a campo com dois desfalques importantíssimos: o meia NIkão, que não conseguiu se recuperar de uma entorse no tornozelo, e o atacante Walter, autor do gol da vitória contra o Jorge Wilstermann, diagnosticado com o novo coronavírus. 

Por mais que não tenham sido os autores dos gols, o novo trio de ataque entrou bem na partida, mostrando bom entrosamento. Um deles, Cristian, bateu escanteio em direção a Pedro Henrique, na área, o zagueiro Campos tentou afastar de cabeça, acabando jogando contra seu próprio patrimônio.

Os visitantes não conseguiram reagir e logo em seguida sofreram o segundo gol, mais uma vez, contra. Em boa jogada construída por Cristian e Cittadini (eleito o melhor em campo), que encontraram Erick para finalizar, mas que foi interrompido pelo volante Suazo, em carrinho para tentar interceptar, marcou contra também.

Na etapa complementar, os visitantes fizeram algumas modificações, mirando correr atrás do resultado, chegando algumas vezes com perigo em contra-ataques, ainda sem efetividade. Já os comandados do jovem treinador Eduardo Barros se contentaram com o placar e apenas o administraram.

A vitória dá ao Furacão a liderança isolada do grupo C com 9 pontos, enquanto os chilenos permanecem logo atrás, com 6.