AO VIVO
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
Busca
Brasília
26ºmax
13ºmin
Correios Celular - Mobile
SAÚDE

ANS suspende venda de 11 planos de saúde de duas operadoras

Consumidores reclamam de problemas relacionados à cobertura

10 setembro 2020 - 15h30Por Martha Alves*

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a partir desta quinta-feira (10) a suspensão da venda de 11 planos de saúde de duas operadoras devido a reclamação dos consumidores relacionadas à cobertura assistencial. Com a medida,  25.722 usuários atuais desses planos ficam protegidos.

Os 11 planos suspensos são de duas operadoras, oito deles pertencem à Unimed Norte-Nordeste e os outros três são da Unimed de Manaus. Segundo a ANS, eles não poderão ser comercializados para novos clientes e precisam demonstrar melhora nos resultados ao longo de um período de monitoramento de um trimestre.

Em relação ao impedimento de receber novos beneficiários, as únicas exceções são novo cônjuge ou filho de beneficiário e ex-empregados demitidos ou aposentados.  

Reclamações

As reclamações consideradas no monitoramento da ANS tratam do descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou da negativa de cobertura assistencial.

Quando a comercialização de um plano de saúde é suspensa, a operadora também não pode registrar um novo plano que seja análogo a ele.

*Com informações da Agência Brasil