AO VIVO
Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
Busca
Brasília
26ºmax
16ºmin
Correios Celular - Mobile
Educação

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começam nesta terça

Seleção, até 30 de setembro, será válida para o segundo semestre deste ano

15 setembro 2020 - 06h00Por Jennifer Vargas*

Para os estudantes que estavam aguardando uma boa notícia, nesta terça-feira (15) serão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), válidas para o segundo semestre deste ano.

Ao todo serão 90 mil bolsas ofertadas, de vagas que não foram ocupadas durante o processo seletivo regular, seja por desistência dos candidatos pré-selecionados ou até mesmo falta de documentação. Para as bolsas integrais será necessário comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa; já para as parciais (50%) a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Os estudantes interessados terão até 30 de setembro para se cadastrar na página do Prouni na internet. E, de acordo com o Ministério da Educação, desta vez será um prazo único tanto para candidatos novos, não matriculados na instituição, como para candidatos já matriculados anteriormente na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.

*Com informações da Agência Brasil