AO VIVO
Menu
Busca quinta, 15 de abril de 2021
Busca
Brasília
28ºmax
15ºmin
Correio
Política

Em pronunciamento na TV, Bolsonaro reafirma compromisso com Constituição

Presidente falou sobre liberdade, democracia e miscigenação

08 setembro 2020 - 06h13

O fim da noite de segunda-feira (7), Dia da Independência, foi marcado pelo pronunciamento de Jair Bolsonaro. Na mensagem transmitida pela TV, o presidente reafirmou seu compromisso com a Constituição.

“A independência do Brasil merece ser comemorada hoje, dos nossos lares e em nossos corações. A independência nos deu a liberdade para decidir nossos destinos e a usamos para escolher a democracia. Formamos um povo que acredita poder fazer melhor. Somos uma nação temente a Deus que respeita a família e que ama a sua pátria. Orgulho de ser brasileiro”, disse o chefe de estado.

Bolsonaro aproveitou para relembrar que, desde a independência, o Brasil disse ao mundo que não abdicaria de liberdade, e destacou ainda como se deu a formação da população brasileira.

“A identidade nacional começou a ser desenhada com a miscigenação entre índios, brancos e negros. Posteriormente, ondas de imigrantes se sucederam trazendo esperanças que em suas terras haviam perdido. O legado dessa mistura é um conjunto de preciosidades culturais, étnicas e religiosas, que foram integradas aos costumes nacionais e orgulhosamente assumidas como brasileira”, encerrou.

*Com informações da Agência Brasil